Pesquisar neste blog

26 de fevereiro de 2013

Resenha: A hora das bruxas vol 1



A hora das bruxas é um livro de terror e sensualidade. Nela acompanhamos a trajetoria da decadende e sombria familia Mayfair, uma antiga linhagem de bruxas que tem suas origens na idade media. Estas bruxas envoltas em um veu de segredos, incestos e assassinatos convivem pacificamente com os civis que descnhecem sua historia.

A trama conta o caso de inumeras pessoas que se envolveram com essa familia de bruxas, e dentre elas esta os membros da Talamasca, uma ordem que investiga e documenta casos envolvendo o sobrenatural tendo muitos de seus membros poderes como telecinese (mover objetos com a mente) telepatia (ler a mente) e psicometria (ter visões e ver memorias infundidos em objetos ao toca-los).

Convivendo com essa familia de bruxas esta Lasher, um espirito poderoso que se une a bruxa mais poderosa em toda geração, capaz de criar ilusões e tempestades, uma entidade misteriosa e poderosa, ainda mais perigosa do que qualquer bruxa Mayfair.

A historia é muito interessante porem extremamente descritiva e cansativa, mas com uma trama bem elaborada. Anne Rice tem seu tipico traço de sensualidade neste livro, apresentando muitos personagens complexos como o restaurador de casas Michael Curry a neurocirurgia Rowan Mayfair e o estudioso da Talamasca Aaron Lightner, os conceitos de magia e bruxaria não são muito explorados, sendo apenas citados o uso da magia mas sem grandes explicações detalhadas sobre a mesma.

O historia mostra uma visão muito interessante de bruxas. A serie tem ao todo 4 livros, uma obra prima de Anne Rice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!