Pesquisar neste blog

14 de dezembro de 2012

As moedas de prata



O mais novo subiu na majestosa carruagem do irmão e eles então deram inicio a viagem. A carruagem se locomovia rapidamente e a viagem parecia tranquila ate que um inesperado deslizamento de terra atingiu a ambos, e então os irmãos morreram.

Ao acordarem os dois se encontraram em um local frio e úmido  perceberam então estarem no Hades, o mundo dos mortos. Os dois irmãos se aproximaram do rio infernal e foram recebido por um sombrio barqueiro, seu nome era Caronte, e ele dissera aos irmãos que tinha como função levar as almas para a travessia da alem vida em seu barco, mas que para isso era preciso que eles pagassem a passagem.
- Sem problemas! - disse o mais velho confiante dando uma moeda ao barqueiro.
Caronte recusou com um gesto negativo com a cabeça. Ele então ofereceu mais ouro, seus braceletes de bronze, seu anel de rubi e ate mesmo uma magnifica espada forjada com pedras preciosas que carregava, mas a todos o barqueiro recusou.
O irmão mais novo então se lembrou de sua moeda que carregara a vida toda, ele se lembrou das palavras que o velho lhe dissera anos atras "já tenho uma, e isso é o bastante" sim, finalmente ele havia compreendido  era preciso apenas uma moeda para dar ao barqueiro, por isso o senhor não se preocupou com as demais e as deu.
O irmão mais novo deu a moeda de prata a Caronte, este fez um aceno positivo com a cabeça e o deixou entrar no barco. O outro irmão gritou e ameaçou o barqueiro de todas as formas, mas este o negou a passagem, e levou apenas seu irmão pela travessia da alem-vida.

Quanto ao irmão mais velho, este impedido de continuar sua passagem para a outra vida, voltou ao mundo dos vivos como um fantasma, e passou a vagar pela eternidade em sofrimento, preso ao passado e ao seu terrível erro de ter vendido a moeda.

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!