Pesquisar neste blog

2 de julho de 2012

Estações

Por nove luas fomos uma só, inseparáveis
e quando tu chorastes e abristes os olhos para o mundo
eu também abriste os meus, e ao teu lado jurei ficar

Te vi crescer, de pequena semente desabrochar em flor
com lindas pétalas a exalar um doce odor
fui teu sol, tua luz, teu reconfortante calor

Mas como pude tão ingenua ser?
em pensar que tu minha flor precisaria da minha luz para viver?
Como pude não notar?
Que quanto mais tuas raízes na terra estavam a se adentrar
tu encontraste teu conforto na fria escuridão
e minha luz para ti, se tornou vão

Pouco a pouco te vi descer
puxada pelo impeto da paixão
Mas como pude tão ingenua ser?
eu já devia saber
que cedo ou tarde o cordão que nós ligava iria se romper

No lugar da minha cálida luz
tu se entregasse ao fogo ardente da paixão
na volúpia dos desejos e da luxuria
e eu sozinha fiquei a chorar
abandonada ao frio, uma chama a se apagar

Mas um dia, tu ira lembrar do meu amor
um sentimento antigo, puro, divino
E a minha luz ira retornar

E não importa quantas vezes volte a cair
nas mais fortes e avassaladoras paixões
eu sei que para o meu seio iras voltar


Lucas Vitoriano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!