Pesquisar neste blog

17 de novembro de 2011

O mundo da regra inviolavel



O mundo da regra inviolável era um mundo pacifico, não haviam guerras, todos viviam felizes e em paz, só havia uma coisa que preocupava a todos, esta coisa era a regra.
Existia apenas uma regra em todo aquele mundo, as pessoas eram livres para fazer o que quiserem quando quiserem, contanto claro que não violassem a regra, violar a regra era a pior coisa que alguém poderia fazer e este ato era punido com a morte do individuo.
O rei do mundo da regra inviolável era quem aplicava a punição de morte, quando alguém violava a regra ele mandava seus guardas reais irem buscar a pessoa, não havia julgamento, não havia direito de defesa, a pessoa que violasse a regra era morta em um enforcamento publico na frente de todos, para que isso servisse de exemplo, para que ninguém mais ousasse violar a regra.
Rico ou pobre, preto ou branco, criança ou idoso, não fazia diferença, se a regra fosse violada a pessoa seria morta, era assim desde o começo dos tempos, sempre as coisas foram assim no mundo da regra inviolável.
Com um castigo tão severo para quem desobedecesse a regra era de se imaginar que ninguém a quebrasse, porem as coisas não eram bem assim no mundo da regra inviolável, sempre um ou outro acabava desobedecendo a regra e era enforcado publicamente, todo mês umas três ou quatro pessoas eram mortas por violarem a regra, em tempos turbulentos chegavam a morrer ate vinte pessoas em um mesmo mês por terem violado a preciosa regra.
Era a regra que mantinha a ordem no mundo da regra inviolável, era ela que equilibrava tudo, só havia um grande porem, ninguém sabia que regra era essa, apenas o rei sabia qual era a regra, quando o rei estava velho e próximo de morrer ele chamava o seu herdeiro, o homem ou mulher que ele considerava o mais qualificado para governar o mundo sem regra, e então em uma conversa particular feita no mais absoluto sigilo, o rei então dizia ao futuro rei qual era a regra.
E este era um desses dias no mundo da regra inviolável, um homem havia sido chamado para o quarto do rei, o homem era jovem e sempre servira fielmente ao rei durante toda a sua vida, ele entrou no quarto do rei e o viu deitado na cama, sua face pálida, seu corpo magro e fraco, ele estava deitado em sua cama desfrutando de seus últimos minutos de vida.
- Meu rei – disse o jovem se ajoelhando e segurando na mão de seu rei com firmeza – fico honrado que tenha me escolhido para sucede-lo.
O rei moveu sua boca lentamente e sua voz saiu fraca.
- Meu jovem, hoje você se tornara o novo rei, para isso eu preciso lhe contar qual é a regra, mas antes que eu lhe diga este precioso segredo que mantém a ordem e a paz em todo o nosso mundo, quero que você jure que nunca ira revelar a regra para ninguém, apenas quando chegar o seu momento e será você a estar aqui nesta cama, e revelará a regra para um jovem, como eu faço agora.
- Eu juro! – disse o jovem com orgulho.
O rei fez sinal para que o jovem se aproximasse mais, o jovem obedeceu, o rei então aproximou a boca do ouvido do jovem e disse baixinho, quase em um sussurro.
- A regra é... que não tem regra! Matamos quem tenta se opor a nosso reinado e o melhor é que todos aceitam!!! – o rei deu uma gargalhada ao dizer isso, havia esperado a vida toda esperando aquele momento, o momento de contar aquela ultima piada.
- Mas meu rei – disse o jovem sem acreditar no que ouvia, ele havia vivido a vida inteira sobre o medo desobedecer a regra – então essa é a regra? Não é justo com o povo governamos com essa regra tão egoísta!
- Então o que fará? – disse o velho rei as gargalhadas – contara a todos sobre a regra? Eles irão se revoltar, será um caos, ou... você pode continuar a exercer a regra e governar desfrutando do prazer e do conforto, mandando e desmandando em todos.
            O jovem ficou em silencio, em sua mente uma batalha se travava o que deveria fazer? O certo era acabar com a regra, mas por outro lado, viver governando com a regra era tão tentador.

Uma hora depois o jovem saiu do quarto do antigo rei, o velho havia falecido, e agora o jovem se tornara o novo rei, a primeira coisa que ele fez foi ordenar a seus servos que fossem buscar um homem a qual ele nutria um grande desafeto, ele havia violado a regra e seria executado ainda naquele dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!